Polícia e populares no local do acidente |
Uma criança de apenas 09 anos morreu na manhã desta terça-feira (10), em São João, após cair de um ônibus escolar no município. André da Silva Junior seguia no veículo e se dirigia para a escola quando, segundo informações, a porta do coletivo se abriu e a pequena vítima caiu na pista.
Ainda segundo informações de populares, o acidente ocorreu por volta das seis e meia da manhã e o impacto da queda provocou várias fraturas na criança que morreu na hora. A explicação inicial é de que a porta do ônibus, por onde o menino caiu, estaria com defeito.
André morava no sítio Oitenta, zona rural de São João, e o acidente aconteceu na PE-177, que liga aquele município a Garanhuns. Testemunhas disseram que o motorista do ônibus continuou dirigindo após o acidente e não teria prestado socorro a criança. A polícia compareceu ao local para controlar o trânsito. Já o corpo de João André será levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.
Motorista do coletivo fugiu sem prestar socorro ao menor
Foto: Nayara Vila Nova/ TV Jornal Caruaru
|
V&C: Uma porta com defeito em um ônibus escolar que transporta crianças é como uma roleta russa. Mais dia, menos dia vai ocorrer um acidente. Infelizmente foi hoje. Imagino como não devem estar os pais de André por perderem o filho tão precocemente e de uma maneira que poderia ser evitada se, quem de direito, não permitisse que o veículo rodasse nestas condições. Há de se apurar responsabilidades.
Um outro fato a ser levado em consideração, é de que o Governo Federal contempla as prefeituras com os ônibus escolares, mas muitas, de tão pobres e pequenas , (não sei se é o caso de São João), não têm dinheiro sequer para fazer as manutenções regulares no veículo, o que não justifica em hipótese nenhuma que se transporte crianças com um equipamento quebrado. LAMENTÁVEL. NOS SOMAMOS A DOR DOS AMIGUINHOS E FAMILIARES DO PEQUENO ANDRÉ NESTE MOMENTO EXTREMAMENTE DIFÍCIL
Lamentável, que Deus abençoe essa família aliviando a dor que devem esta sentindo.
ResponderExcluir