Tanto o coordenador geral da UPAE Garanhuns quanto a Secretaria Estadual de Saúde quebraram o silêncio sobre a suspensão de atendimentos pontuais naquela unidade de Saúde. Em nota, a coordenação da UPAE admitiu que a paralisação dos médicos provocou a suspensão das consultas ambulatoriais, mas que o diálogo foi aberto. Já a Secretaria Estadual de Saúde afirmou, também em nota, que vem dialogando com a direção da UPAE para que os pagamentos sejam regularizados. Ainda segundo a secretaria de Saúde, os pacientes que tiveram suas consultas desmarcadas terão, em hora oportuna, novas datas agendadas com prioridade e reforçou que não existe a hipótese de a unidade ser fechada.
“NOTA DE ESCLARECIMENTO/UPAE DE GARANHUNS
"A coordenação da UPAE de Garanhuns rechaça qualquer hipótese de fechamento do serviço e esclarece que, diante da paralisação dos médicos da unidade, as consultas ambulatoriais estão temporariamente suspensas. A coordenação, no entanto, continua dialogando com os profissionais e a Secretaria Estadual de Saúde sobre a regularização dos pagamentos".
Gustavo Amorim - Coordenador Geral
"NOTA DE ESCLARECIMENTO/UPAE DE GARANHUNS
"A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que, diante do cenário de dificuldades que atinge todo o País, não tem medido esforços para honrar os repasses a todos os parceiros da rede estadual e vem dialogando diretamente com a direção da UPAE de Garanhuns para regularizar os pagamentos. A SES rechaça ainda qualquer hipótese de fechamento do serviço e garante que os pacientes que tiveram suas consultas desmarcadas terão, em hora oportuna, novas datas agendadas com prioridade."
Secretaria Estadual de Saúde - PE
Informações via blog do Carlos Eugênio
http://www.blogdocarloseugenio.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.