Segundo os parlamentares, alunos estão sendo liberados mais cedo por conta das condições insalubres da cozinha e banheiros
A situação estrutural do Caic, dois meses e meio após a visita dos vereadores de oposição do município, ocasião em que foram constatadas uma série de mazelas e irregularidades, parece não ter mudado muito. Ao contrário piorou. A constatação é da vereadora Nelma que voltou ao local na manhã deste dia 16 de setembro atendendo a um apelo de alguns alunos daquela instituição de ensino. Eles entraram em contato com a assessoria dos parlamentares para reclamar que estariam sendo liberados por não se acharem em condições de conviver com o mau cheiro e o retorno exalados pelos esgotos da cozinha e dos banheiros.
Nelma, que como dissemos foi ao Caic hoje, afirmou em nota enviada à imprensa ter constatado a veracidade dos fatos denunciados pelos estudantes. Segundo ela, a cozinha está sem condições de funcionar, o esgoto está dando retorno e insetos como baratas e ratos estão se proliferando no local. Ainda segundo o relato de Nelma, alguns funcionários têm levado choques em virtude da fiação continuar exposta colocando em risco a todos.
Diretora Nelma diz ter verificado ainda que, dois meses e meio após a visita feita por ela e pelos vereadores Sivaldo Albino, Claudio Taveira e Paulo Leal, a Prefeitura de Garanhuns não tomou nenhuma providência para resolver os problemas daquela unidade de ensino. A Secretária de Educação, segundo a assessoria dos quatro parlamentares oposicionistas, chegou a informar aos órgãos de imprensa que até o final do segundo semestre deste ano a obra seria concluída e que estaria mandando de imediato uma equipe de manutenção para ficar a disposição do CAIC, mas até o momento nada foi feito, em um desrespeito total a funcionários e alunos,
"Já está virando prática corriqueira da prefeitura ir aos órgãos de imprensa fazer promessas e não cumpri-las, numa forma de ganhar tempo ou tentar enganar a população de Garanhuns. Não conseguimos entender onde está a Vigilância Sanitária que ainda não visitou a cozinha do CAIC mesmo após nós denunciarmos em julho, já que tem sido tão eficiente autuando e fechando estabelecimentos comerciais na nossa cidade, mas tem sido omissa na sua própria casa," diz parte da nota. Eles ainda pedem a imediata resolução do problema que vem prejudicando o aprendizado do alunado do Caic há um bom tempo sem que nada seja feito.
VÍDEO ENVIADO PELA ASSESSORIA DO BLOCO OPOSICIONISTA DA CÂMARA DE GARANHUNS.
PARA CONFERIR MATÉRIA SOBRE A VISITA ANTERIOR DOS VEREADORES AO CAIC, CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.