Garanhuns registrou mais contratações que demissões em outubro. Essa é a constatação do CAGED ( Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que teve os dados divulgados nesta sexta-feira, 25 de novembro.
No mês passado, 318 pessoas foram contratadas com carteira assinada, ao passo que 287 perderam o emprego. No mesmo período do ano passado, 323 pessoas foram admitidas enquanto 318 foram demitidas. Se levarmos em consideração todo o Agreste Meridional, que tem Garanhuns como cidade polo, 399 pessoas foram contratadas em outubro e 400 foram demitidas.
O ponto positivo foi o fato de o Comercio Varejista de Garanhuns ter registrado menos demissões e mais contratações em outubro, contrariando o que vinha ocorrendo nos meses anteriores onde a situação era inversa. Já no comércio atacadista 38 postos de trabalho foram gerados.
Na Construção Civil o resultado foi negativo. Apenas 17 foram contratados enquanto 34 foram demitidos. No setor de Serviços, 115 foram contratados e 108 foram demitidos em outubro. Lembrando que o Caged mede apenas as variações do emprego formal, aquele com carteira assinada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.