Armas e cargas apreendidas |
A Operação Sem Fronteiras ainda segue em andamento na cidade de Garanhuns 12 horas após ser deflagrada. Uma entrevista coletiva, que ocorreria nesta quarta, foi adiada, provavelmente para amanhã, 11 de maio. Entretanto, já é possível fazer um balanço parcial baseado nas informações reveladas até o momento.
A Operação Sem Fronteiras visou desmantelar um grupo criminoso especializado em roubo de cargas nas estradas de Alagoas e se concentrou em Garanhuns. A ação foi deflagrada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas.
Em Garanhuns, sede da suposta organização criminosa, foram presas 13 pessoas, entre estas o vereador Marinho da Estiva, um tenente do 9º BPM, e o líder da quadrilha, Cícero dos Santos Camilo – conhecido na região como “Ciço Grude”. Sua esposa, Luciana Ferro Lima, que trabalhava como contadora do esquema criminoso, também foi detida. Ainda de acordo com a polícia, o vereador Mario dos Santos Campos Júnior, o Marinho da Estiva, era responsável pela lavagem de dinheiro do bando. Já o tenente Djoou passava informações policiais à quadrilha. Diligências também ocorreram nas cidades de Iati e Águas Belas
Tenente Djoou |
Confira abaixo os nomes de todos os presos:
- Cícero dos Santos Camilo - Chefe da quadrilha - Empresário
- Djoou Silva de Carvalho - Tenente de Pernambuco
- Mario Dos Santos Junior - Vereador de Garanhuns
- Bruno José da Silva Filho
- Augusto Lucas Pinto Gomes
- Ivan Patrick Teixeira de Souza
- Jean Pierre Maldini da Silva
- Luciana Ferro de Lima Camilo - esposa do chefe da quadrilha e assessora parlamentar do vereador)
- Ronaldo Luiz Rufino da Silva
- José Ildson Gomes de Albuquerque
- Cícero Maurício Alves
- João Paulo dos Santos
- Leandro Aristides Bento
Já se encontravam presos em Pernambuco:
- Jefferson Ricardo de Oliveira
- Gilson Barbosa Xavier
- Adevanilson Pereira da Silva
- Erlan de Araujo Novais
- Paulo Cesar Pereira de Araujo
- Jose Ademilto Oliveira .
A operação
O grupo de criminosos mantinha uma estrutura bem organizada e pode ser responsável por 90% dos roubos de carga cometidos nas estradas alagoanas. Os investigadores descobriram que a organização agia em cidades de Alagoas sem distinção do tipo de carga. Um integrante da organização, por meio de deleção premiada, revelou que após praticarem o delito, os assaltantes escondiam a mercadoria em Garanhuns e vendiam os produtos subtraídos em Pernambuco.
SOBRE A OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS LEIA TAMBÉM
Vereador Marinho da Estiva é preso na Operação Sem Fronteiras em Garanhuns
Dinheiro da venda de cargas roubadas foi usado para financiar campanha do vereador Marinho da Estiva, diz delegado de Alagoas.
Dinheiro da venda de cargas roubadas foi usado para financiar campanha do vereador Marinho da Estiva, diz delegado de Alagoas.
Tenente preso em Garanhuns repassava informações da PM para líder de organização criminosa, diz polícia
MAIS OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS: Cargas roubadas apreendidas em galpões de Garanhuns durante operação que prendeu quadrilha estão avaliadas em dez milhões de reais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.