Uma passeata de protesto contra o presidente Michel Temer e em apoio à greve dos caminhoneiros foi realizada na manhã deste domingo, 27 de maio, na BR-423, em Garanhuns. Nem a chuva desanimou o movimento, que contou com uma grande adesão popular, tanto em em veículos como a pé.
Os manifestantes caminharam até a frente do 71º BIMTZ, onde, ajoelhados, cantaram o Hino Nacional e pediram intervenção militar. "Vocês são nossa única esperança", disse um popular a um militar que se encontrava no portão da unidade do Exército. Ao final todos rezaram o Pai Nosso. Durante todo o percurso houve vários momentos que o coro, "Queremos a intervenção militar", foi entoado por quase todos, inclusive, com um carro de som ao fundo tocando a Canção do Exército.
Uma comitiva tentou ser recebida pelo comandante, Ten Cel Goyanna, mas não foi possível. A dispersão ocorreu na frente do batalhão. De lá, segundo os líderes da mobilização, eles voltaram em direção ao centro da cidade. Alguns participantes se vestiram de amarelo e carregaram bandeira do Brasil. O protesto também contou com a participação de vários caminhoneiros que agradeceram o apoio que têm recebido da população de Garanhuns.
Em mais uma boa cobertura, o Blog do Cisneiros fez uma live direto do epicentro da manifestação. A transmissão ao vivo contou com mais de 10 mil compartilhamentos, centenas de comentários e chegou a registrar em seu momento de pico mais de três mil internautas online. O blogueiro tem se notabilizado e se especializado nesse tipo de reportagem, já que, neste caso específico, a notícia é repassada ao vivo, sem corte, sem edições e sem manipulação.
PARA CONFERIR A LIVE DO CISNEIROS SOBRE A MANIFESTAÇÃO, CLIQUE NO VIDEO ABAIXO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.