Desde que se transformou em BEPI, Batalhão Especializado de Polícia do Interior, a antiga Ciosac, tropa de elite do interior pernambucano, vem ganhando robustez e investimentos, agora com uma nova configuração. O que era uma companhia, se transformou em um batalhão. A área de atuação, que antes era só no sertão, foi ampliada para a Zona da Mata e o Agreste e é justamente no Agreste que o governador Paulo Câmara fez uma de suas mais ousadas promessas de campanha no que se refere a Segurança Pública. É que Seu plano de Governo contempla, entre outas coisas, a criação de um BEPI aqui em Garanhuns.
Atualmente o único BEPI no estado, além de uma companhia em Salgueiro, fica localizado em Custódia e já foi comandado pelo Tenente Coronel Ely Jobson, que é ex-comandante do 9º BPM.
Desde que foi criado, o BEPI de Custódia tem contribuído para passar uma maior sensação de segurança à população já que a simples presença dos militares dessa unidade em uma cidade ou região já afasta os marginais justamente por ser uma tropa de elite diferenciada e especializada da Polícia Militar Pernambucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.