Domingos Sá, gerente da São Cristóvão apresentou a planilha nesta quinta no Conselho Municipal de Trânsito |
Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, a São Cristóvão, através do seu gerente Domingos Sá, apresentou sua planilha de apropriação de custos que visa calcular o reajuste anual da passagem do transporte urbano em Garanhuns.
No documento apresentado hoje a empresa explicou seus custos, baseado nisso, e propôs um reajuste da tarifa, dos atuais R$2,60 para R$ 3,00. Estudantes e representantes da prefeitura e da sociedade civil também participaram da reunião. Um economista foi convidado para auditar a planilha da empresa São Cristóvão e verificou que os cálculos estão corretos, mas o Governo Municipal, atendendo uma solicitação da população, se comprometeu a apresentar uma contra proposta que torne a tarifa mais barata que os 3 reais propostos pela São Cristóvão.
Outra sugestão da sociedade civil presente na reunião foi para que o contrato atual, que já está em vigor há 17 anos, seja revisto como forma de baratear o preço da passagem.
Não houve votação no Conselho com relação a homologação ou não do reajuste. Novas reuniões deverão ocorrer até o final de dezembro antes do anúncio do valor oficial que deve entrar em vigor no início de 2019.
ALGUMAS PARTES DA PLANILHA APRESENTADA PELA EMPRESA SÃO CRISTÓVÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.