Garanhuns registrou o primeiro caso e a primeira morte pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o caso de Covid-19 foi confirmado manhã de hoje (09/04) pelo LACEN-PE (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco). Trata-se do motorista de 49 anos, Edmilson Bahia de Andrade. Ele faleceu na terça, 07 de abril no Hospital Dom Moura.
Na quinta-feira, 02 de abril, o motorista se sentiu mal e deu entrada em um hospital da rede particular com tosse, febre e dor de cabeça. Edmilson foi medicado e voltou para casa, mas os sintomas persistiram, sendo detectada uma pneumonia. Com a piora , o paciente foi internado no Hospital Dom Moura e veio a óbito na madrugada desta terça. Ele foi sepultado poucas horas depois de morrer, com o caixão lacrado, sem velório e sem a família poder participar do enterro. A medida é preventiva, orientada pelo Ministério da Saúde, e é tomada sempre que alguém morre com covid-19. Edmilson residia no bairro Manoel Chéu.
Enterro do motorista ocorreu com os portões do cemitério fechados. Família não pôde acompanhar o sepultamento |
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, um outro paciente foi notificado com Síndrome Respiratória Aguda Grave no município. Foi feita a coleta de material para fazer o teste de covid-19, que já foi enviada para o LACEN-PE. A orientação das autoridades de saúde do município é que a população de Garanhuns fique em casa e redobre seus cuidados com a higiene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.