quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeitura de Garanhuns abre processo administrativo para apurar descumprimento de contrato por parte de empresa responsável pela montagem e desmontagem dos camarotes do Viva Garanhuns 2024



A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, abriu um procedimento administrativo para apurar o descumprimento de uma cláusula contratual por parte da Talentos Promec referente ao processo de montagem e desmontagem da estrutura do Festival Viva Garanhuns. 

Uma comissão formada por três servidores municipais ficará responsável pelas apurações sobre os motivos pelo qual a empresa não realizou a desmontagem dos camarotes do Festival Viva  Garanhuns no prazo previsto no contrato. Como amplamente visto por quem passa em frente a Praça Mestre Dominguinhos, os camarotes do evento, que ocorreu ainda em abril deste ano, não foram desmontados gerando dúvidas nas pessoas e questionamentos por parte da oposição ao prefeito Sivaldo Albino.

Em nota enviada ao V&C, a Secretaria de Cultura explicou que o trabalho da comissão responsável pelo processo administrativo é justamente  apurar esse descumprimento contratual.  A Secretaria ainda disse que a Talentos Promec foi notificada e foi concedido à época um prazo de 15 dias para a desmontagem. Entretanto, mesmo com as notificações,a empresa não realizou a desmontagem gerando aplicação de multas, que segundo o jornalista Carlos Eugênio, chegaram a 56 mil reais.

A Talentos Promec foi também foi a vencedora do processo licitatório de ampla concorrência relativo à estrutura de camarotes para o FIG. A abertura das propostas foi feita semana passada.  Já com relação ao Viva Dominguinhos, não houve licitação própria e a Secretaria de Cultura aderiu a uma ata de registro de preços de outro município, da qual a Talentos havia vencido a licitação.

Em contato com o PORTAL V&C, a Talentos explicou que não realizou a desmontagem da estrutura dos camarotes por falta de mão de obra. A empresa disse que era a responsável por montagem de grande parte da estrutura do São João de Caruaru e que, por isso, foi obrigada a descumprir os prazos estabelecidos no contrato com a Prefeitura de Garanhuns vindo desta forma a ser multada por ocupação do solo.

O prazo para que a comissão dê o parecer sobre a questão é de 60 dias, prorrogáveis por mais 30, mas a palavra final sobre a aplicação de penalidades que por ventura venham a ser impostas aplicadas a Talentos Promec será da Secretária de Cultura, Sandra Albino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...