domingo, 27 de outubro de 2024

Ramos derrota Júnior Matuto em Paulista e adia sonho do suplente Cayo Albino de assumir cadeira na ALEPE

 


O ex-deputado estadual Ramos (PSDB) foi eleito, neste dia 27 de outubro, prefeito de Paulista,  município da Região Metropolitana do Recife. Ele venceu Júnior Matuto (PSB), que teve apenas 26,64% dos votos.


 A derrota de Matuto liquida as chances do suplente de deputado estadual, o garanhuense Cayo Albino, assumir uma vaga na Alepe, pelo menos neste primeiro momento. É que se Matuto ganhasse em Paulista, Cayo assumiria, ainda este ano, ou no início de janeiro, a vaga dele, herdada após o falecimento de José Patriota, mês passado. Entretanto, como Junior Matuto perdeu em Paulista, fica como deputado Alepe.  Desta forma, Cayo agora é o 1º suplente do PSB e assume uma cadeira como deputado estadual se qualquer um dos 13 parlamentares socialistas na Assembleia se afastar do mandato.

Como política não é uma ciência exata, e como nela tudo pode acontecer, muitas águas ainda vão passar por debaixo dessa ponte até o final da atual legislatura. 

Já há quem diga que o prefeito eleito do Recife, João Campos, que tem uma excelente relação pessoal com o prefeito Sivaldo Albino, pode convidar um dos deputados do PSB para assumir uma pasta em seu secretariado, abrindo assim espaço para que Cayo assuma uma vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Aguardemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...