sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Johny Albino se consolida como principal candidato à presidência da Câmara Municipal de Garanhuns e recebe declaração de votos dos vereadores, Leleu, Fabiana Zoobi, Erivan Pita e Nelma Carvalho



A exatos dois meses para a posse da nova legislatura da Câmara Municipal de Garanhuns, o vereador Johny Albino (PSB) segue se articulando para voltar à Presidência da Casa Raimundo Moraes no biênio 2025/2026. Fortalecido por uma votação recorde nas urnas no último dia 06 de outubro, o parlamentar desponta como principal candidato para assumir a Presidência do legislativo municipal, sucedendo seu colega de partido, Luizinho Roldão.


Informações colhidas pelo portal apontam que a candidatura de Johny pode vir a contar com o apoio de 15 vereadores.


Esta semana, mais quatro vereadores eleitos declararam que irão votar em Johny Albino: Leleu Andrade, do PT, e Erivan Pita, Nelma Carvalho e Fabiana Zoobi, estes do PSB. Eles se somam a Matheus Martins, Luzia da Saúde, e Marcos Lins, que já haviam tornado público seu voto.


Fabiana disse que vai votar em Johny, primeiro porque é do partido dela, o PSB, e segundo por acreditar na experiência do parlamentar como ex-presidente do legislativo.  Erivan Pita frisou que conviveu com Johny na época que ele foi presidente, enxergando no socialista um ótimo administrador, declarando, desta forma, o seu voto no companheiro de partido.


Já Nelma Carvalho, diz que está feliz pelo surgimento do nome de Johny na bancada governista como candidato à presidência da Câmara Municipal. "Eu voto em Johny pela capacidade administrativa que ele demostrou como presidente, tendo uma uma administração bem avaliada", pontuou Nelma.


Por fim, Leleu Andrade disse que vota em Johny porque ele é uma pessoa do diálogo e da escuta. "Tenho certeza que juntos faremos um bom trabalho pelo nosso povo e pela nossa cidade", revelou o futuro vereador. 


SOBRE A ELEIÇÃO PARA A MESA DIRETORA

A eleição para os cargos da Mesa Diretora acontece de forma secreta e os vereadores votam separadamente para os cargos de Presidente, seguindo-se os de Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente e 1º, 2º e 3º Secretários. É eleito o vereador que tiver o voto da metade mais um dos votantes. Caso os candidatos não alcancem a metade dos votos, mais um, é realizada uma nova votação com os dois mais votados na primeira tentativa e quem tiver mais votos é eleito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...