Acontece na próxima quarta-feira, 01 de janeiro, a posse dos vereadores eleitos para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Garanhuns. Ato contínuo à posse, os novos legisladores municipais se reúnem para a escolha da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2025/2026.
Até o momento, somente o vereador Johny Albino (PSB) anunciou oficialmente que vai concorrer ao cargo de presidente e já definiu a chapa que inscreverá no dia 01. Com exclusividade, o V&C apurou que a chapa encabeçada por Johny tem a seguinte composição:
Ver. Johny Albino (PSB) - Presidente
Ver. Marcos Lins (Republicanos) - Vice Presidente
Verª Nelma Carvalho - (Solidariedade) - Primeira Secretaria
Verª Luzia da Saúde (PSB) - Segunda Secretaria
Albino conta com o apoio de 13 vereadores eleitos e, em contato com o portal, falou sobre a eleição da Mesa Diretora e sobre as demandas que deve priorizar, caso seja eleito presidente do legislativo garanhuense.
"Temos dialogado muito com os vereadores eleitos, tanto da base quanto da oposição objetivando verificar as dificuldades e vendo o que a gente pode melhorar em termos de estrutura para que os parlamentares possam desempenhar bem o seu trabalho. Uma de nossas metas, é formar uma parceria com o Governo Municipal para vê se a gente resolve definitivamente aquele setor da frente da Câmara Municipal, que inclui construção de uma praça e pavimentação. Nossa ideia também é fazer algumas intervenções, tal como fizemos com o Plenarinho ( Sala das Comissões) na nossa primeira passagem pela presidência. As mudanças visam dar mais oportunidades para que a população possa participar das reuniões da câmara, seja nas comissões, seja no plenário, opinando e questionando qualquer projeto que esteja sendo discutido na casa. Desta forma, a gente espera fazer um legislativo mais forte", pontuou o parlamentar.
Johny ainda ressaltou que sua chapa é fruto de consenso da base e contempla os maiores partidos da casa.
A assessoria do vereador eleito Ruber Neto afirmou que, até o momento, não há confirmação de formação de uma chapa oposicionista devendo esta decisão, se acontecer, ficar para as vésperas ou até para o próprio dia da eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.