Quando assumiu seu segundo mandato, uma das promessas do ex-governador Paulo Câmara era a implantação de um novo batalhão em Garanhuns, um BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) para ser mais exato. Câmara deixou o governo sem cumprir a promessa.
Raquel não prometeu, mas Sivaldo Albino solicitou à governadora a implantação de um BIESP ( Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar) em Garanhuns. O pedido foi feito por ocasião da visita de Raquel a Garanhuns em setembro de 2023 onde participou do Ouvir Para Mudar.
Já nesta sexta, 13 de dezembro, em entrevista no AB TV, a governadora Raquel Lyra anunciou a construção de novos batalhões de PM ( BIESP) em Caruaru e em Arcoverde. A gestora ainda anunciou que o 4BPM de Polícia Militar, com sede em Caruaru, passará a ser exclusivo do município, deixando de ter atribuições de policiamento em municípios no entorno de Caruaru.
Em agosto de 2023, o deputado estadual Izaías Régis, que é líder do Governo do Estado, também solicitou um novo batalhão de polícia para Garanhuns.
“Garanhuns é uma cidade que sempre apareceu na mídia com índices positivos. Mas, infelizmente nos últimos anos ficou muito evidente a ausência de ações de segurança pública. Tornou-se mais comum, ter notícias de assaltos e assassinatos”, comentou Régis com preocupação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.