A Secretaria de Educação de Garanhuns não confirmou que o reajuste dos professores municipais em 2025 terá um percentual acima do piso nacional do magistério, ainda a ser divulgado, "provavelmente", no início do próximo ano.
A informação está contida em uma nota atribuída ao diretor do Sinpro-PE, George Sanguineto, que elenca os pontos discutidos em uma reunião no último dia 29 de novembro com a Secretária Wilza Vitorino. Parte e trechos da nota do Sinpro foi publicada pelo Portal V&C.
Em nota enviada ao portal, a Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns confirmou que a reunião com o Sinpro aconteceu, de fato, e que o reajuste foi discutido. Porém, a confirmação de um reajuste para professores municipais acima do piso ainda não existe.
"O Governo Federal ainda não divulgou o percentual de reajuste para 2025. Diante da divulgação, ainda será realizada um estudo para definir como será aplicado em Garanhuns", pontuou a Seduc.
Após a publicação da matéria no V&C, o diretor do Sinpro/PE, George Sanguineto, entrou em contato com o portal para explicar melhor o que foi discutido na reunião com Wilza.
"Quando falamos de reajuste na nota, é porque a Prefeitura de Garanhuns acertou que pode dar o reajuste acima do piso nacional de 2025, mas, a depender do índice que o Governo Federal vai divulgar. Se o Governo divulgar um índice muito alto, aí não tem como dá um reajuste acima. O que a secretária Wilza colocou foi que não fique já acertado que vai ser um valor acima porque depende muito do índice. Nós estamos prevendo, e a própria prefeitura também, que o reajuste do piso nacional do próximo ano vai ser em torno de oito a dez por cento. Se isso acontecer, a prefeitura vai dá um aumento acima. A gente não sabe de quanto porque eles têm que fechar a folha e ter uma previsão orçamentária pra saber quanto dar acima do piso nacional", esclareceu Sanguineto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.