Quando esteve em Brasília semana passada participando do encontro de novos prefeitos e recebendo o Selo Ouro, que é um selo nacional Compromisso com a Alfabetização, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino também participou de uma reunião na na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
O órgão é uma uma agência do Governo Federal que ajuda empresas a venderem seus produtos e serviços no exterior .É vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e promove a internacionalização de empresas brasileiras.
Pois bem, na reunião,ocorrida na quarta (12) onde também participaram os deputados Cayo Albino e Felipe Carreras, tratou-se da discussão de medidas para impulsionar a exportação dos vinhos do Agreste pernambucano para mercados internacionais.
Garanhuns vem se consolidando como um polo de produção de vinhos de alta qualidade, com suas renomadas vinícolas Vale das Colinas e Mello, atraindo turistas de todo o Brasil e do mundo, daí o interesse nesse estímulo à exportação.
Para Felipe Carreras, o apoio da Apex será fundamental para alavancar a exportação de vinhos do agreste pernambucano. “Garanhuns possui um enorme potencial. Suas vinícolas produzem vinhos de altíssima qualidade, e a experiência oferecida aos visitantes é única. Com o apoio da Apex Brasil, teremos a oportunidade de colocar os vinhos de Garanhuns no cenário internacional, impulsionando a economia da região, gerando emprego, atraindo turistas e movimentando a economia”, destacou o deputado
Ao final do encontro, segundo Sivaldo, o presidente da Apex, Jorge Viana, se mostrou disposto a apoiar e ajudar a promover Garanhuns como uma grande produtora de vinhos." Estamos empenhados em destacar cada vez mais Pernambuco e o agreste pernambucano no cenário nacional e internacional, valorizando nossas riquezas, gerando emprego e renda, e colocando nossa terra no mapa das grandes vinícolas do mundo", pontuou Sivaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.