A Talentos Promec vai fazer, aliás já está fazendo, a montagem dos camarotes para a edição 2025 do Viva Garanhuns. A empresa também terá a permissão e exploração do espaço público a título precário e oneroso de parte do espaço público denominado Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos e Parque Euclides Dourado,locais onde vai ocorrer o evento. A Talentos foi a empresa responsável pela montagem das estruturas do Viva Garanhuns e do Festival de Inverno do ano passado.
Uma licitação chegou a ser aberta pela Secretaria de Cultura do município visando democratizar o processo de escolha, mas o certame foi revogado. Ao invés disso, o Governo Municipal resolveu fazer um aditamento ao contrato,116/1024 , originado do pregão eletronico 05/2024, vencido pela Talentos Promec para fazer a montagem e a comercialização da estrutura do Festival de Inverno do ano passado. Os termos aditivos foram publicados no Diário Oficial desta quinta, 24 de abril.
A decisão de revogar a licitação motivou críticas por parte da oposição ao prefeito Sivaldo Albino. O vereador Ruber Neto fez um vídeo alegando que a Prefeitura de Garanhuns estaria direcionando a licitação. Isto porque a montagem dos camarotes por parte da Talentos Promec para o Viva Garanhuns deste ano começou antes mesmo de a prefeitura anunciar a revogação do processo licitatório aberto para escolha de empresas e também antes do anúncio do aditamento ao contrato 116/2024 em favor da Promec.
Em nota, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secult, rebateu as críticas e disse que a decisão de aditar o contrato em favor da Promec se deu pela possibilidade e viabilidade de montar para o Viva Garanhuns uma estrutura semelhante a dos outros eventos que acontecem na Praça Mestre Dominguinhos, a exemplo do Festival de Inverno de Garanhuns 2024.
O Governo Municipal pontuou que o processo não ocasionará gastos adicionais para o município, não havendo portanto prejuízo ao erário.
''O Município optou por revogar o novo processo licitatório, uma vez que abrir uma nova licitação neste momento comprometeria o cronograma de montagem para o evento. Ainda assim, a Secretaria de Cultura está preparando um novo edital para atender às necessidades do Calendário de Eventos do Município'', diz parte da nota.
Por fim, a Secretaria de Cultura de Garanhuns disse que que a revogação e o aditamento foram realizados com base na legalidade.
''A Secretaria de Cultura repudia tentativas de distorcer os fatos com o objetivo de criar suspeitas infundadas e reforça seu compromisso com a responsabilidade e transparência de seus processos administrativos'', diz a parte final da nota da Secult.
PREGÃO REVOGADO
REVOGAÇÃO do Processo nº 014/2025-PMG – Pregão eletrônico n° 010/2025. Objeto: Permissão e exploração de espaço público a título precário e oneroso de parte do espaço público denominado Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos e Parque Euclides Dourado, para montagem, manutenção e desmontagem da exploração da venda dos camarotes, barracas e toldos durante os dias 01 a 04 de maio de 2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.