1º Tenente MARCOS NEI DA SILVA TORRES
|
Ao ser transferido para o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Garanhuns/PE, o 1º Tenente Torres servia na 3ª Companhia do 54º Batalhão de Infantaria de Selva, localizado na cidade de Porto Velho/RO.
Nascido em 15 de março de 1968, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, é filho de Ney Torres e Marilea da Silva.
Ingressou, em 1991, na Escola de Sargentos das Armas, situada em Três Corações/MG, sendo promovido à Graduação de 3º Sargento, em 29 de novembro de 1991 e aos Postos de 2º Tenente em 1º de junho de 2016 e 1º Tenente em 1º de junho de 2018.
Além do Curso de Formação de Sargentos e Aperfeiçoamento de Sargentos é possuidor do curso de Bacharel em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas, Tecnólogo em Gestão Pública pela Escola de Especialização do Exército, Curso de Especialização em Comunicação Social, Pelo Centro de Estudo do Pessoal do Exército, e, ainda, é Pós-Graduado em Crises de Imagens nas Instituições Públicas e Privadas.
Durante sua vida militar, foi Comandante de Grupo de Combate, Auxiliar de Logística, Auxiliar da Fiscalização Administrativa, Chefe da Instrução do Tiro-de-Guerra 07-022, da Cidade de Teotônio Vilela/AL e Chefe da Seção de Comunicação Social do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado.
Foi condecorado com as Medalhas de Prata de tempo de serviço, Medalha de Bronze do Serviço Amazônico, Medalha do Corpo de Tropa (Ouro), Medalha do Corpo de Tropa (Prata), Medalha Corpo de Tropa (Bronze), Medalha Marechal Zenóbio da Costa, Medalha Aspirante Mega e Distintivo de Comando Bronze para Instrutor de Tiro-de-Guerra.
Principais missões operacionais:
Participou como integrante do 71º BI Mtz nas ações de segurança de Grandes Eventos, por ocasião da Copa do Mundo 2014, na cidade do Recife e na Garantia da Votação e Apuração do 2º Turno das Eleições da Cidade de Fortaleza/CE 2016 e 1º Turno das Eleições 2018 na Cidade de Caucaia/CE.
No período de fevereiro a abril do ano de 2015, fez parte da Força Tarefa Patriota, que integrou a Força de Pacificação do Complexo da Maré/RJ, nas ações de Garantia da Lei e da Ordem, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento da paz social naquela região. Naquela oportunidade foi o responsável pelas células de Comunicação Social e Assuntos Civis da Força-Tarefa, sendo suas funções de grande importância para o cumprimento da missão, tendo como principal atribuição promover a integração das comunidades da maré com a tropa, por meio dos lideres comunitários.
O Tenente Torres é casado com a Sra Jacqueline e possui três filhos, Rafaela que se encontra em Garanhuns e Rodrigo e Romulo que estão morando no Rio de Janeiro.
|
Trechos do Elogio do Tenente-Coronel Alexandre de Castro Goyanna, Comandante do 71º BI Mtz, ao Tenente Torres
"...Militar de fácil trato e agregador, disponível para solucionar e pacificar conflitos interpessoais tanto no âmbito interno quanto fora da OM, contribuindo sobremaneira para o excelente ambiente de trabalho e para o conceituado prestígio que o Batalhão Duarte Coelho goza junto à sociedade local.
A lealdade, a camaradagem e o espírito de corpo são características marcantes de sua personalidade que, aliada a uma disposição incansável de sempre procurar um melhor aperfeiçoamento técnico-profissional, inerentes a seu cargo, suscitaram, tranquilidade e segurança ao comando, bem como a seus pares e subordinados e nos leva a ter a mais plena certeza de que continuará pautando sua carreira com muito sucesso.
Ao apresentar as despedidas formais a este brioso militar, expresso o reconhecimento do 71° BIMtz, pelo trabalho desenvolvido e por sua valiosa colaboração prestada ao longo desses anos ao Batalhão, novos objetivos serão estabelecidos e outras vitórias e conquistas serão alcançadas. Desejo ao 1º Ten Torres, interpretando o sentimento da família militar, as ricas e poderosas bênçãos de Deus..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.