Terminou agora a pouco a 4ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns onde foi votada a emenda a lei orgânica que definia o número de vagas para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Garanhuns.
Existiam dois projetos um de autoria do vereador Geraldo Lucena, que aumenta o número de vagas de 11 para 13, e uma emenda ao mesmo projeto, de autoria do vereador Severino Sabino (Sílvio) que eleva para 15 vagas. Para cada projeto eram necessário 2/3 dos votos, isso quer dizer 08 votos para aprovação.
A emenda do Vereador Severino Sabino que iria elevar para 15, foi rejeita por 7 votos à favor e 4 contra.
Votaram a favor os Seguintes Vereadores:
Severino Sabino (PSC), Sivaldo Albino (PPS), Dimas Carvalho (PDT), Zaqueu Naum (PDT), Ze de Vilaço (PDT), Marcelo Marçal (PDT) e Natalício Rodrigues (PDT)
Votaram contra os seguintes Vereadores:
Geraldo Lucena (PV), Júnior Negrão (PV), Gersinho Filho (PSC) e Ary Júnior (PTB)
O Projeto do Vereador Geraldo Lucena(PV) que iria elevar para 13, foi rejeitado por 7 votos à favor e 3 contra e o autor do projeto Geraldo Lucena se ausentou do plenário na hora da votação.
É bom deixar claro que o Vereador Geraldo Lucena já tinha se posicionado contra o seu próprio projeto, como já antecipamos na manhã de hoje, tanto que o Vereador Júnior Negrão que sempre segue os votos de Geraldo Lucena votou contra o projeto apresentado pelo o Presidente do seu partido PV.
No entendimento do Vereador Sivaldo Albino alguns Vereadores pensaram pequeno e não pensaram em Garanhuns, apenas em interesses pessoais fruto de brigas internas na Casa Raimundo de Moraes que esta legislatura está vivenciando. Sivaldo Albino finalizou dizendo que esta casa vive um dos piores momentos de sua história de desunião e discorda.
Fonte: Vereador Sivaldo Albino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.