Diz um dito popular que “quem tem prazo não tem pressa”. Esta frase já deixou caciques políticos, de Garanhuns, pelo caminho.
.
Por Simão Silva
.Na disputa eleitoral do próximo ano, não existe lugar para esta máxima e os pretensos candidatos começam a conversação para buscar apoio e se comenta na cidade que já existem chapas formadas para a disputa.
João Guido, ex-secretário municipal e candidato a deputado federal, na eleição passada, estaria de acordo fechado com o vereador e ex-candidato a deputado estadual Sivaldo Albino; o deputado estadual, pelo PTB, Isaías Régis estaria conversando com o empresário Adolfo Lopes, ex-candidato a prefeito em 2008, para juntos irem para a disputa; o ex-vereador Gedécio Barros estaria em acertos com o ex-prefeito Silvino Andrade para fazer parte da chapa na possível candidatura da ex-deputada Aurora Cristina.Por fora ainda existe a possibilidade de nomes como Pedro Falcão, Fernando Ferro, Ivan Rodrigues, Vereadores Dimas Carvalho, Marcelo Marçal, Zaqueu Lins e Silvio, Julio Cesar, Alexandre Marinho e Paulo Camelo entrarem na corrida sucessória. Todos são nomes que tem historia em Garanhuns e que tem condições de ir as ruas em busca do voto. Resta saber, quando chegar a hora da verdade, quais destes nomes emplacaram na disputa.
O processo sucessório, segundo comentários nos meios políticos, passa pelo Palácio do Campo das Princesas, ou seja, o governador Eduardo Campos é quem vai decidir quem será o candidato da situação em Garanhuns. E como fica o prefeito Luiz Carlos?Como o momento e de especulações, vamos aguardar o rumo que as coisa vão tomar. Porem é bom ir analisando os nomes em evidencias para não corremos o risco de chegar no dia da eleição sem saber em quem votar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.