A Caixa Econômica Federal e o Instituto do Cuidar assinam, nesta sexta-feira (2), em Garanhuns, o Acordo de Cooperação do Fundo Socioambiental (FSA), que favorecerá o Projeto Reconstruir, o qual tem o objetivo de beneficiar jovens e mulheres em situação de violência sexual e vulnerabilidade social, oferecendo cursos profissionalizantes, para atuar no setor de turismo, garantindo emprego e renda.
O Instituto do Cuidar, que é responsável pelo projeto, atua na cidade de Garanhuns desde 2008, tendo como um dos seus principais objetivos levar condições de uma vida digna às comunidades carentes, permitindo o acesso à saúde, lazer e educação. O projeto Reconstruir busca combater a violência e a exploração sexual de jovens e mulheres, atuando diretamente com um público de 150 beneficiados, mas que afetará, indiretamente, cerca de mil pessoas.
O projeto foi aprovado pela Caixa por intermédio da Chamada Pública do FSA/ Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM), e atuará durante todo o ano de 2012. O projeto receberá um investimento de R$ 89,96 mil. Nesse período, aconteceram palestras de conscientização e prevenção à exploração sexual, oficinas profissionalizantes voltadas ao mercado de turismo, além da elaboração de um Código de Conduta para boas práticas de preservação ao meio ambiente no trade turístico, no qual serão estabelecidas normas de respeito à natureza, que os alunos deverão seguir e repassar aos visitantes.
Do Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.