Garanhuns receberá sua primeira Bienal Internacional do Livro, entre 9 e 16 de setembro. O evento será realizado numa parceria firmada entre a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, e as empresas Andelivros e IT Comunicação.
A Esplanada Guadalajara, principal espaço cultural de Garanhuns, será palco para a Bienal, que ainda não confirmou a presença de escritores nacionais, mas estão sendo negociados nomes como o do cartunista e escritor Ziraldo, autor de O menino Maluquinho. Entre os escritores locais, estão sendo convidados artistas de garanhuns, como Marcílio Reinaux, que mora no Recife; e João Marques, presidente da Academia Garanhuense de Letras e autor do hino da cidade no agreste pernambucano. A iniciativa tem como objetivo principal promover a visibilidade da literatura e da cultura Nordestina, Pernambucana e do Agreste, trabalhando em função da valorização das mesmas como objeto de produção de conhecimento, integração social, arte e cultura.
"Também teremos estandes com o acervo de autores da região", explica Ana Glória, coordenadora de Sala de Leitura da Secretaria de Educação de Garanhuns e promotora de eventos.
Do Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.