O conceituado blogueiro Jamildo Melo foi extremamente infeliz e inadequado ao publicar uma nota sobre a abertura de uma franquia de sanduíches saudáveis na cidade. Esta passaria desapercebida caso o jornalista não tivesse se utilizado o título, "Subway faz sucesso até em Garanhuns, terra dos canibais". Ele se referia aos dois homicídios ocorridos em Garanhuns que ganhou repercussão internacional. Ironizar e fazer pouco caso com um episódio tão doloroso como este, e que ainda causa tanto sofrimento a todos e, sobretudo, aos parentes das vítimas, nos entristece como moradores desta bela cidade. Nas entrelinhas dessa infeliz frase, o blogueiro faz uma absurda comparação. Como a franquia trabalha com sanduíches naturais, que não levam carne, a impressão que se tem é que ele quis dizer que todos de Garanhuns são adeptos do canibalismo.
Foi falta de respeito sim. O caso de suposto canibalismo aconteceu em Garanhuns por obra do acaso, haja vista, que os acusados não são daqui. Ademais, tragédias levadas a cabo por mentes doentias não escolhem cidades, cor ou classe social. Elas infelizmente acontecem em qualquer lugar. Rotular de cidade dos canibais uma terra de gente honesta, trabalhadora e ordeira utilizando-se de um fato isolado e repugnante torna o jornalista tão insensível quanto aqueles que praticaram tamanha barbaridade.
Exigimos que Jamildo Melo se retrate imediatamente desse canibalismo jornalístico que cometeu e que respeite o nome e as pessoas de Garanhuns.
Comentários publicados na comunidade do facebook: http://www.facebook.com/eris.lucia.5/posts/298522600232089?comment_id=1730704¬if_t=like
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.