Para colocar um fim na greve dos policiais civis no estado, a Secretaria de Administração (SAD) informou no início da noite desta segunda-feira (23) que a categoria vai receber um reajuste real da ordem de 47,34% até 2014 . Esse número foi acertado em acordo firmado entre o governo e o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) durante negociações realizadas no ano passado.
Através de nota oficial, a secretaria também informou que o movimento grevista deflagrado pelo Sinpol descumpre o acordo fechado no último ano para o quadriênio 2011-2014. Nesta terça (24), será publicada no Diário Oficial a portaria com instruções sobre o corte do ponto e apuração de responsabilidade por ações ou omissões dos grevistas.
No documento, a secretaria garantiu que em 2011 foram implantadas as 2ª e 3ª etapas do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que constitui o enquadramento dos servidores na grade do plano por tempo de serviço e titulação, garantindo ganhos financeiros para 100% dos policiais civis. Para os exercícios de 2012, 2013 e 2014 serão concedidos reajustes de 8,4%, 8,14% e 14,55%, respectivamente.
No último sábado (21), foi publicado no Diário Oficial o decreto governamental que altera o Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES). O programa incrementa o policiamento ostensivo e intensifica a operacionalidade das unidades especializadas da Polícia Civil a partir de 1º de agosto.
Do Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.