O ex-prefeito Silvino Andrade (PSDB), que tenta voltar ao Governo Municipal de Garanhuns na eleição deste ano, obteve ontem à noite a sua primeira vitória na Justiça, com relação ao deferimento de sua candidatura. Depois de ter seu pedido negado pelo juiz de Garanhuns e do parecer contrário do Procurador Eleitoral de Pernambuco, o desembargador José Ivo de Paula votou a favor do tucano.
A decisão agora vai para o pleno do Tribunal de Justiça, quando o colegiado de desembargadores irá opinar sobre o pedido de registro de Silvino.
Toda a questão gira em torno das duas votações da Câmara Municipal, uma reprovando as contas do ex-prefeito e a segunda limpando seu nome.
Caso os demais membros da Corte de Justiça aceitem que a aprovação das contas foi válida, o tucano terá o seu nome retirado da Lei da Ficha Suja e estará apto a concorrer ao pleito de outubro.
Silvino chegou a interromper a sua campanha, esta semana, exclusivamente para acompanhar o julgamento em Recife. Com a decisão do desembargador, o caminho ficou aberto para o ex-prefeito se livrar das complicações jurídicas que atrapalham sua luta para retornar ao Executivo Municipal.
Hoje ou amanhã tudo estará decidido e o representante do PSDB tem boas chances de disputar a eleição.
Neste caso, retomará as caminhadas de rua, reuniões, divulgação pela internet e Guia Eleitoral.
Do blog de Roberto Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.