Os seis desembargadores do pleno do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, votaram a favor do ex-prefeito Silvino Andrade Duarte, deferindo o registro de sua candidatura. Ele agora não enfrenta qualquer impedimento para disputar a sucessão municipal.
Prevaleceu a segunda votação da Câmara Municipal, que aprovou as suas contas, e deste modo o tucano não está mais incluído entre os políticos com a ficha suja.
Silvino tinha tido o seu registro indeferido pelo juiz eleitoral de Garanhuns, Glacidelson Antônio da Silva, que atendeu solicitação do Ministério Público e de partidos da coligação ligada ao deputado Izaías Régis.
Na capital o representante do PSDB ainda sofreu um revés, quando o procurador regional eleitoral acompanhou a decisão da primeira instância. A situação começaria a mudar no Tribunal de Justiça e foi consolidada ontem à noite entre os juízes do Tribunal Eleitoral.
Silvino Duarte passou a semana em Recife, acompanhando de perto a decisão e agora retorna à cidade para retomar sua campanha política.
Logo após a decisão do TRE, Silvino fez o seguinte agradecimento aos seus correligionários: "Meus amigos. Vencemos a primeira batalha. Acabamos de receber o resultado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por seis votos a zero temos o Registro de nossa candidatura consolidado. Quero agradecer a cada um pelas orações, pela força positiva, pelas mensagens de apoio, enfim...pelo sentimento de carinho demonstrado. Muito Obrigado".
Do blog de Roberto Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.