A nata do futebol feminino sul-americano vai desembarcar em Pernambuco para a disputa da Copa Libertadores da América. O lançamento oficial da competição foi realizado ontem, pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, no salão nobre da entidade. A Libertadores será realizada no Recife, Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão e Olinda, e terá início no dia 15 de novembro com 12 equipes, incluindo o Vitória das Tabocas, atual tricampeão pernambucano e terceiro colocado na última Copa do Brasil.
Estiveram presentes no evento o diretor e representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no Brasil, Hildo Nejar, a coordenadora do Futebol Feminino da Conmebol no Brasil, Luciene Pereira, a secretária de Esportes do Governo do Estado, Ana Cavalcante, o secretário extraordinário da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leitão, e o secretário da SECOPA-Recife, Amir Schwartz. Além da diretora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Mariléia dos Santos, e o diretor de Futebol do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde.
Receber a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino era um sonho antigo para o presidente Evandro Carvalho, que será realizado este ano. A organização da competição será da FPF e dos patrocinadores envolvidos no projeto. “Esta é a primeira vez que uma federação consegue trazer uma competição deste porte para fora do eixo Rio-São Paulo. É um torneio internacional que está no calendário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FIFA. Estamos muito confiantes na realização desse projeto em Pernambuco”, disse.
Esta será a quarta edição da competição. Nos três últimos anos, a Libertadores foi realizada apenas no estado de São Paulo, nas cidades de São Paulo, Santos e Guarujá (2009), Barueri (2010) e São José dos Campos (2011). O time do Santos, em 2009 e 2010, e o São José/SP, em 2011, já levantaram a taça do principal torneio sul-americano de futebol feminino.
Fonte: FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.