Uma reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco marcou o centenário do tradicional Colégio Santa Sofia, localizado no município de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado. A homenagem da noite de ontem foi proposta pelo deputado Izaías Régis (PTB). A unidade de ensino integra a entidade Damas da Instituição Cristã no Brasil, e foi a segunda da rede a chegar ao País, em 1912.
Durante um século, o Santa Sofia cumpre o papel de preparar alunas e alunos, investindo na sólida formação cultural e espiritual. De acordo com o deputado Antônio Moraes (PSDB), que presidiu o evento, “a educação é a principal arma para combater o envolvimento dos jovens com as drogas e a criminalidade.” “Essa escola cumpre a a função educacional, oferecendo aos estudantes ambiente saudável de convivência e ensino de qualidade”, acrescentou.
O deputado Izaías Régis salientou que a instituição se confunde com a própria história da cidade. “O Colégio Santa Sofia tem muito para nos contar com a experiência de formar gerações. Parabenizo a direção e a todos que fazem esse trabalho. Muitos alunos saem das salas de aula da unidade direto para as universidades. Tornam-se cidadãos e contribuem com Pernambuco e o Brasil”, ressaltou.
Diretora da escola, a irmã Marinilda Lima agradeceu o gesto da Casa Joaquim Nabuco. “Recebemos com gratidão essa homenagem no Dia do Professor (15 de outubro). Nossa missão é oferecer ensino que transforme as pessoas e que exalte Jesus Cristo”, resumiu. O aluno do 3º ano do Ensino Médio Amarílio Teixeira registrou que comemorar os cem anos da escola é “uma mistura de alegria e nostalgia”, uma vez que está concluindo o período de aprendizado oferecido pela unidade.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.