Os candidatos que forem nomeados, empossados e entrarem em exercício cumprirão jornada de trabalho correspondente a um plantão semanal de 24 horas ou dois plantões de doze horas cada, para todas as especialidades médicas. O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, a contar da homologação de seu resultado final.
A organização será feita pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe), por meio de sua Comissão de Concursos (Conupe) e terá duas etapas. Estas serão constituídas de provas de títulos e objetiva de conhecimento, sendo as questões com conteúdos programáticos relacionados diretamente a cada especialidade médica prevista no edital. Os exames serão aplicados no Recife e nos municípios Nazaré da Mata, Garanhuns, Caruaru, Salgueiro e Petrolina.
As inscrições se iniciaram na última sexta-feira (22) e serão recebidas até 17 de março no site www.upenet.com.br. A taxa de participação custa R$ 250. O boleto bancário deverá ser pago até o dia 18 de março. A prova de conhecimentos está prevista para o dia 21 de abril. Já a homologação do resultado final deverá ocorrer até o dia 31 de maio. A remuneração é de R$ 5.995,00, mais gratificação de desempenho.
“O último concurso da Saúde foi em 2009, quando foram oferecidas 540 vagas, apesar de termos chamado 1.541 médicos, praticamente o triplo. Cerca de três anos depois, abrimos um novo processo seletivo, o que demonstra a priorização, por parte desta gestão, com o seu quadro de pessoal e a manutenção e a ampliação dos serviços de saúde de emergência, com escalas completas de médicos, especialmente no Interior, onde há uma grande necessidade”, disse a secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Cinthia Alves. Ela salientou que, além das vagas abertas no concurso, há a expectativa de convocação de mais médicos até o final de 2014.
Da Folha-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.