quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Mensagem de Dom Fernando a Diocese de Garanhuns
Surpreendido com a notícia da renúncia do Santo Padre Bento XVI, a se tornar efetiva no próximo dia 28 de fevereiro, às 20horas (hora da Itália), nosso Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, dirigiu uma mensagem a toda a Diocese de Garanhuns, agradecendo ao Papa Bento XVI os seus fecundos anos de ministério pastoral como sucessor do Apóstolo São Pedro e Vigário de Jesus Cristo, bem como convidando todos os católicos - e os homens e mulheres de boa vontade - a iniciarem a partir da Quarta-Feira de Cinzas, uma incessante campanha de orações pela eleição do próximo Papa. A seguir, transcrevemos o texto da Nota.
NOTA À DIOCESE DE GARANHUNS
Aos Padres e Fieis da Diocese de Garanhuns.
Saúde, Paz e Benção no Senhor!
- Renúncia do Papa Bento XVI.
Fomos todos surpreendidos, na manhã do dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, com a notícia da renúncia de Sua Santidade o Papa Bento XVI ao ofício de sucessor de São Pedro e de Vigário de Jesus Cristo, por ele comunicada, naquela manhã, aos Cardeais reunidos em Consistório.
- Convite à oração pelo Conclave
"Durante o período de sede vacante e, sobretudo, durante o tempo da eleição do sucessor de Pedro, a Igreja permanece unida de modo particular com os seus pastores e especialmente com os Cardeais eleitores, e implora de Deus o novo Papa como dom da sua bondade e providência. ... Estabeleço, pois, que em todas as cidades e nos outros lugares, apenas se tenha notícia da sede vacante, elevem-se humildes e incessantes orações ao Senhor (cf. Mt 21,22; Mc 11,24), para que ilumine o ânimo dos eleitores e os torne concordes em sua tarefa, que se obtenha uma solícita, unânime e frutuosa eleição, como exige a salvação das almas e o bem de todo o povo de Deus".
Assim sendo, determino que em todas as celebrações da nossa Diocese, antes da benção final, faça-se uma oração pedindo as luzes do Espírito Santo sobre o próximo Conclave, para que Deus nos dê o Papa que Ele quer para a sua Igreja. Igualmente, convido a todos para, em sua oração pessoal, invocar as graças divinas sobre os Cardeais eleitores e sobre todos nós, para acolhermos com espírito de fé o Papa que será eleito.
A Bento XVI, toda a nossa gratidão pelo testemunho belíssimo de sua fé e pela generosidade com que, nestes anos, vem desempenhando a árdua função do Papado. Que o Senhor continue abençoando-o e o conforte na nova forma de vida que ele escolheu.
Garanhuns, 11 de fevereiro de 2013, festa de Nossa Senhora de Lourdes
Dom Fernando Guimarães, Bispo Diocesano de Garanhuns
Confira a Nota completa AQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.