Um dos maiores eventos culturais do Nordeste acontece em Garanhuns todos os anos, no mês de julho. Logicamente nosso leitor já sabe do que estamos falando. O Festival de Inverno, carinhosamente abreviado para FIG, atrai gente de todas as partes do Nordeste e do país, justamente pela diversidade cultural que oferece ao público. Mas infelizmente um evento dessa magnitude e envergadura nunca teve data exata para acontecer. Sabe-se que é em julho, mas o período fica sujeito a discricionariedade da Fundarpe.
Por que então não estabelecermos um período fíxo para o Fig em julho? 1ª ou 2ª semana do mês, por exemplo? É uma ideia a ser amadurecida e que só traria maior representatividade e força a marca, Festival de Inverno de Garanhuns, inserindo-o ainda mais no calendário cultural do país. O maior beneficiado com isso seria o turista que poderia planejar antecipadamente sua vinda a Suíssa Pernambucana
Talvez dentro desse mesmo pensamento de proporcionar conforto e previsibilidade ao turista é que, segundo a diretora de Cultura do município, Cirlene Leite, com informações ainda extra-oficiais tenha adiantado ao blog V&C que, possivelmente, a data do FIG 2013 seja de 18 a 27 de julho. A Fundarpe também já trabalha com essa possibilidade, só depende agora do Governo do Estado "bater o martelo".
O Festival de Inverno sempre pegava os dois últimos finais de semana de julho, ano passado decidiram antecipar em uma semana, como ocorreu em um outro ano. Se o FIG é de Garanhuns, a data quem deve decidir é Garanhuns e não a Fundarpe.
ResponderExcluirSe permanecer esta data de 18 à 27 de julho, estarei lá.
ResponderExcluirEdna, Barueri- São Paulo.
A data já foi definida Edna, é essa mesmo.
Excluir