Vários vereadores de Garanhuns participaram da Audiência Pública que debateu os dados do Pacto pela Saúde do Governo de Pernambuco, sob a coordenação do Secretário Antônio Figueira. O presidente da Casa Legislativa da Cidade das Flores, Audálio Ramos Filho, representou seus pares e os demais vereadores do Agreste Meridional na mesa de trabalhos da reunião, que aconteceu no auditório da CODEAM, nesta segunda-feira, 27.
Audálio Ramos Filho entregou pessoalmente ao Secretário Antônio Figueira, um requerimento da Casa Raimundo de Morais, apresentado pela vereadora Luzia da Saúde e subscrito por todos os demais vereadores pedindo a participação do Secretário Estadual em uma nova Audiência Pública, desta vez na Câmara Municipal, para debater exclusivamente a situação do Hospital Regional Dom Moura, que vem passando por reformas, mas sofre com as críticas da população. No requerimento, os vereadores reafirmam a confiança no Governo do Estado, mas algumas questões como falta de médicos precisam ser resolvidas urgentemente para atendimento à população.
Antônio Figueira recebeu o requerimento e ficou de responder à Casa dos Vereadores, para possibilidade de agendar o encontro.
O vereador Gil PM aproveitou o momento dos questionamentos à mesa da Audiência Pública e pediu ao Secretário que dê uma resposta aos anseios da população. Antônio Figueira relatou sobre os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado na saúde da região, como a UPAE, a reforma do HRDM e o SAMU, entretanto, os vereadores reforçaram o convite para debater com maior atenção o serviço do Hospital Regional Dom Moura.
Sivaldo Albino, Carla de Zé de Vilaço, Zaqueu Lins, Nelma Carvalho e Alcindo Correia também estiveram presentes na CODEAM.
Vox Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.