
A bancada da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco denunciou, na última quinta-feira (04), a falta de médico na Unidade de Tratamento Intensivo do Dom Moura, em Garanhuns, além da necessidade de reformar a unidade. As queixas ocorreram após visita surpresa ao hospital. Os parlamentares enviarão à Secretaria de Saúde e ao governador Eduardo Campos um relatório sobre a blitz, para formalizar as reclamações.
De acordo com o líder da bancada, Daniel Coelho (PSDB), a UTI foi inaugurada um julho do ano passado, funcionou por poucos meses e depois fechou por falta de médico. O Dom Moura atende a 21 municípios da região. No relatório que será entregue ao Governo esta semana, a oposição solicitará que a reforma ocorra em etapas, para não prejudicar o atendimento.
De acordo com a diretora do Hospital Regional Dom Moura, Carla Freitas, desde abril foi iniciada uma reforma na unidade, realizada em etapas. Ela disse que o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões vai contemplar as áreas hidráulicas e elétricas. A licitação deve ser lançada em até dois meses.
Em relação à contratação de médicos para a UTI, ela disse que já foi realizado concurso e, até agosto, três novos profissionais chegarão à unidade. Segundo ela, há dificuldade de encontrar profissionais qualificados na região e, por isso, o setor, hoje, só funciona em quatro dias da semana.
Fonte: Itapuama FM
Foto: Betinho Gomes (deputado estadual de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.