sábado, 20 de julho de 2013
Público do FIG assiste apresentações circenses
O encontro da criançada, mamães, papais, vovós e vovôs, durante as tardes do Festival de Inverno de Garanhuns, agora, será no circo. É que as atrações do referido espaço de animação do evento iniciaram nesta sexta-feira (19), e ficarão por conta de artistas vindos de Pernambuco, Paraíba, Paraná e Rio de Janeiro nos próximos dias.
A incumbência da animação da tarde de ontem ficou por conta do Circo Bambolê, composto por dezessete integrantes de uma mesma família. No palco, eles representam três gerações da Família Dantas, que têm mais de trinta anos de tradição no Estado, e em Garanhuns, puderam mostrar o talento da arte circense. O público deste primeiro dia pôde conferir o espetáculo “Acrobatas em Cena”, que tem como destaque números aéreos como o pêndulo, trapézio, corda, lira, e a escada giratória - um número raro em circo, nos dias de hoje.
As apresentações dos palhaços Pililiu e Moleza, além de toda a sequência de números tradicionais da arte circense, também foram levados ao público expectador, que entre um número e outro, se deliciaram com as guloseimas típicas no evento. O circo é uma das grandes propostas do Festival de Inverno. A média diária de público no referido espaço nas últimas edições tem atingido cerca de 1.500 pessoas. Totalizando assim, 15 mil pessoas ao final do evento.
Considerado o segundo maior público do FIG, ficando atrás apenas do Palco Guadalajara, o circo é a expressão das artes cênicas mais plural, por englobar elementos de outras artes como a música, a dança e o teatro. Segundo o historiador e pesquisador sobre o assunto, Wiliames Santana, presente no evento, esta é uma arte acessível. Pois o circo itinerante vai aos rincões, onde o último equipamento cultural é ele mesmo: o “Circo”.
Secom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É ANGUSTIANTE E PORQUE NÃO DIZER, ENTRISTECEDOR, QUANDO O VAIDOSO E BAIRRISTA GARANHUENSE, DEPARA-SE COM COMENTÁRIOS NEGATIVOS(EM VÁRIOS BLOGS DA CIDADE) MALTRATANDO O NOSSO QUERIDO PARQUE PAU-POMBO POR ATITUDES ALHEIAS À NOSSA VONTADE OU ACARRETADAS POR OUTREM. QUASE SEMPRE, TOMADAS POR PESSOAS QUE COM CERTEZA NÃO PENSA GARANHUNS E NÃO TÁ NEM AÍ PARA QUEM VEM NOS VISITAR NESSES PRECIOSOS DEZ DIAS DE FESTIVAL, LAMENTÁVEL. EM PARTE, MESMO ESTANDO COM A NOSSA AUTOESTIMA FERIDA POR TAIS COMENTÁRIOS, HÁ DE SE CONVIR OU SE REPENSAR NUMA POLÍTICA AGREGADORA, SATISFATÓRIA E DE UM MAIOR RESPEITO AOS TURISTAS. É UM CASO A PENSAR E, SE POSSÍVEL, COM UMA CERTA URGÊNCIA... PORÉM, É PRECISO DIZER, TAMBÉM, QUE, NEM SÓ DO NEGATIVISMO VIVE AQUELE PARQUE. POIS BEM, DAQUI, CONCLAMAMOS A TODAS AS TURISTAS QUE SE FAZEM PRESENTES NO FIG, QUE CONHEÇAM E FAÇAM USO DO SANITÁRIO FEMININO MAIS HIGIENIZADO DO NOSSO FESTIVAL. DÁ-SE PARA PENTEAR OS CABELOS EM SEU PISO OU RETOCAR A MAQUIAGEM PELO SEU BRILHO. E SABE QUEM O LIMPOU E DEU ESSE GRAU?!?!?! QUEM DEU CABO DA VASSOURA, BALDE, SABÃO E DO SHAMPOO, PARA DEIXAR CHEIROSO E ACONCHEGANTE?!?!?! UMA CONHECIDA EMPRESÁRIA... ISSO MESMO!!! NADA MAIS, NADA MENOS, DO QUE A PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO, DONA SOCORRO RÉGIS. ELA MESMA, DE CARNE E OSSO, DEU DE GARRA DOS APETRECHOS E JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE BOTARAM À MÃO NA MASSA E FIZERAM UMA FAXINA GERAL NO SANITÁRIO FEMININO DO PARQUE RUBER VAN DER LINDEN.
ResponderExcluirP.S. : - Humildade é bom e todo garanhuense gosta e agradece atitude como essa que tem uma abrangência significativa mesmo em se tratando de um simples lavar de banheiro, mas, acima de tudo, de um respeito exemplar as mulheres que fazem uso daquele sanitário público. As turistas, penhoradamente, também agradecem tamanha magnitude da primeira dama do município...
PS2. : - Será que caíram as mãos da mulher do prefeito por ter executado esse serviço em prol do bem estar da nossa turista?!?!?!
Altamir Pinheiro - Garanhuns - PE.