O Tigre Futsal Garanhuns entrou para a história do Futsal Pernambucano como a primeira equipe campeã da liga Nordeste de Futsal. O Tigre conquistou o título da Liga Nordeste neste sábado (28/9), levando a melhor no duelo contra o LEM Vento em Popa/Janjar (BA). O confronto precisou de prorrogação para ser definido, quando os pernambucanos foram melhores e conseguiram o triunfo por 5 a 3 no placar geral (2 a 2 no tempo normal).
Além da taça, o Tigre também conquistou a vaga na Superliga, que será realizada em dezembro, na cidade de Aracaju (SE).
Com o tempo normal empatado em 2 a 2, a final da Liga Nordeste precisou de prorrogação para ser decidida. E o Tigre surpreendeu logo no primeiro minuto. Aquino recebeu passe na entrada da área e chutou forte, no cantinho, sem chances de defesa para Lavoisier.
O ânimo da equipe pernambucana aumentou, assim como a vantagem na prorrogação. No minuto seguinte, foi a vez de Hugo marcar para o Tigre, ampliando a vantagem.
A reação do Vento em Popa vem com o segundo tempo. Com 30 segundos, Assis acerta o chute com precisão e diminui a vantagem dos baianos. Aberto em busca do empate, o Vento em Popa acaba sendo castigado pela opção de se lançar ao ataque. No erro de passes com o goleiro-linha, o gol fica aberto para Zanatha marcar mais um e selar o título do Tigre.
Futsal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.