O Projeto de Lei nº 41/2013 de autoria do Prefeito de Garanhuns Izaias Régis, que dispõe sobre os feriados municipais, criando o Dia de Garanhuns a ser comemorado no 2º domingo de março e exclui o 04 de fevereiro que se comemora o aniversário da Cidade, foi aprovado por nove vereadores em 1ª votação na manhã desta quarta-feira(13). Apenas os vereadores Sivaldo Albino e Alcindo Correia votaram contra o projeto. O Vereador Sílvio Sabino, não votou, pois estava presidindo a sessão, na ausência do Presidente Audálio Ramos Machado, por encontrar-se em viagem à Itália.
Durante as discussões internas, oito vereadores se posicionaram contrário ao Projeto: (Alcindo Correia, Carla Albuquerque, Claudio Taveira, Gersinho Filho, Haroldo Vicente, Luzia da saúde, Sivaldo Albino e Zaqueu Naum), mas um fato novo veio acontecer esta semana.
Segundo o vereador Sivaldo Albino, o Prefeito Izaias Régis ofereceu um jantar a sua bancada no Hotel Tavares Correia na última segunda-feira (11), com exceção dos Vereadores Alcindo Correia que já havia se manifestado nas rádios que era contrário ao Projeto e Audálio Ramos, que se encontra na Itália.
No jantar, o intuito do Prefeito foi de pedir que sua bancada votasse favorável ao seu Projeto, excluindo o feriado de 4 de fevereiro e criando o dia de Garanhuns, a ser comemorado no segundo domingo de março.
Com a aprovação na Câmara e depois do ato de sansão por parte do Prefeito Izaías Régis (PTB), a Cidade passa a contar com apenas os quatro feriados religiosos, sendo eles: A Sexta-feira da Paixão; Corpus Christi; o dia 13 de junho (em que se comemora o padroeiro da cidade, o Santo Antônio) e o dia 24 de Junho (Dia de São João).
Com informações do blog Combate e do blog de Carlos Eugênio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.