A Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns vai promover, nesta terça (3) e quarta-feira (4), o curso de preparação psicossocial e jurídica para pretendentes à adoção. O curso tem o objetivo de preparar os futuros pais para o acolhimento do adotando. A ação preparatória segue a Lei nº 12.010/2009, conhecida como Lei Nacional de Adoção. O evento, que vai contar com a participação de 41 pretendentes à adoção, será realizado na sala de treinamento da Escola Judicial (Esmape), localizada no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Avenida Rui Barbosa, 479 – Heliópolis.
A iniciativa também visa contribuir para a redução de preconceitos, estereótipos e barreiras psicológicas à adoção. Durante o curso, serão debatidos assuntos relacionados à adoção do tipo tardia, inter-racial, de portadores de necessidades especiais e grupos de irmãos. Os participantes do curso são dos municípios de Garanhuns, Iati, Jurema, Calçado, Correntes, Brejão, Cupira, Venturosa, Buíque e Lajedo.
O evento será coordenado e realizado pelos juízes responsáveis pela Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, Andrian Galindo e Rafael Cardozo, juntamente com a equipe interprofissional da unidade, que é composta por psicólogo, assistente social e pedagoga. Para a equipe, o curso é necessário para informar os pretendentes sobre a importância da adoção, destacando os aspectos jurídicos e emocionais que envolvem esse processo, possibilitando-os refletir sobre sua decisão.
TJPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.