Iniciam esta semana as obras de pavimentação e drenagem na estrada que liga o distrito de São Pedro a Garanhuns. O trecho, que compreende seis quilômetros de estrada de terra, se inicia às margens da BR-423. Cerca de 10 máquinas farão os trabalhos, que somam um investimento em torno de 8 milhões de reais. A previsão é de que a reforma seja concluída e entregue em torno de oito meses.
Ainda em seu mandato de deputado estadual, o prefeito Izaías Régis (PTB), solicitou a parceria dos governos Federal e Estadual para um estudo da área e a posterior concretização das melhorias. Régis fez requerimentos nos anos de 2005, 2007, 2008 e em 2011 (cópias em anexo). “Era um pedido antigo dos moradores do distrito. Foi com grande alegria que recebemos a informação de que nosso anseio foi ouvido”, comenta o gestor.
Com o início dos serviços, a produção agrícola e a pecuária – predominantes na região – serão diretamente beneficiadas. Para o vereador Paulo Leal, morador da localidade, o acesso às casas é complicado, principalmente quando chove. “Sejam os pedestres ou os motoristas, mas sempre há quem reclame. É difícil trafegar por aqui. Me empenhei bastante, também, para que ouvissem nosso pedido. É uma vitória de todos”, afirma.
A dona de casa Luciene de Almeida, de 38 anos, faz de três a quatro viagens por semana para Garanhuns. Segundo ela, com a estrada pavimentada, o tempo gasto deverá diminuir consideravelmente. “Está aprovado. Vamos confiar que vai dar certo. A expectativa era grande para que esse dia chegasse”, diz.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.