Iniciou-se às 18h desta sexta-feira (16) a Mostra Garanhuns de Cinema e Futebol no Parque Euclides Dourado, situado no Heliópolis. Para a abertura, a organização programa um desfile de bonecos gigantes de craques do futebol nacional e do mundo. Até domingo (18), a população poderá conferir gratuitamente vídeos de animação, documentário e ficção relacionados à modalidade esportiva. Confira abaixo a sinopse dos vídeos enviada pela organização.
Há filmes dos diretores Walter Salles e Daniela Thomas, Henrique Carvalhaes, Juan José Campanella, Luiz Menegaz, Alex Miranda e Wilson Freire. Também serão exibidas produções de Garanhuns e região feitas em oficinas de stop-motion. Ainda fazem parte do evento apresentações culturais e a exibição de “Entrevárzeas”, mostra fotográfica de Beto Figueiroa, que captou atletas amadores em campos de várzea.
Programação
Mostra Garanhuns de Cinema e Futebol
Local: Parque Euclides Dourado
Endereço: Avenida Júlio Brasileiro, no Heliópolis
Hora: sempre a partir das 18h
Acesso: gratuito
Sexta-feira (16)
- "O travesseiro e o escorpião" (Henrique Carvalhaes)
Lucas insiste para que a namorada Amanda o ajude a reproduzir a “defesa do escorpião” com um travesseiro. Isto abre margem para alguns acasos que podem conturbar a relação do casal.
- "Um time show bola" (Juan José Campanella)
Amadeo descobre algo mágico: os jogadores do querido totó. Juntos, eles embarcarão em uma viagem repleta de aventuras para salvar Laura e uma cidade.
Sábado (17)
- "A promessa de Gerônimo" (Luiz Menegaz)
É a final da Copa do mundo entre Brasil e Argentina, no Rio de Janeiro. Leandro e Bruno estão atrasados para o Maracanã e enfrentam problemas com o carro. A solução surge de um argentino, mas eles têm de escolher qual dos dois irá para o estádio.
- "Pelada: Futebol na favela" (Alex Miranda)
Vídeo sobre o sonho do futebol, embalado por uma fantástica trilha sonora e participação de grandes craques. Retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e o universo que envolve o cotidiano das peladas.
Domingo (18)
- "Bola na cabeça" (Wilson Freire)
Desde criança tinha o sonho de ser jogador de futebol. Ele cresceu e nunca tirou a bola da cabeça.
- "Linha de passe" (Walter Salles e Daniela Thomas)
Quatro irmãos criados apenas pela mãe - que é empregada doméstica e está mais uma vez grávida - precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no futebol e a ausência de uma figura paterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.