Resposta do ministro Moreira Franco acerca da possível reforma do aeroporto de Garanhuns (mensagem desfocada refere-se a reforma de outro aeroporto) |
O aeroporto de Garanhuns, como o V&C adiantou em primeira mão, foi selecionado para ser um dos 270 que serão reformados dentro do cronograma de expansão da aviação regional. Mas, da promessa ao assentamento do primeiro tijolo, ou saco de cimento, é preciso percorrer é um longo caminho, que as vezes se perde em meio a burocracia estatal. Por isso, procuramos saber do próprio ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, (via rede social), em que patamar está o caminho para as obras.
De acordo com Moreira Franco, o Estudo de Viabilidade Técnica para a reforma do aeroporto, que tem o objetivo de definir o cenário para realizar as intervenções necessárias em Garanhuns, já foi entregue para a SAC (Secretaria de Aviação Civil), mas esta solicitou à empresa projetista o prosseguimento do Estudo, afim de retirada de algumas dúvidas.
O quadro passado pelo ministro mudou em relação ao noticiado pelo V&C no dia 22 de maio, ou seja, o plano de reforma, que aquela época estava em estudo preliminar, passou para o estágio de Viabilidade Técnica, o que é um avanço.
Em Pernambuco, além de Garanhuns, oito aeroportos estão no plano de aviação regional: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Caruaru, Serra Talhada, Fernando de Noronha, Salgueiro e Petrolina. TOMARA QUE SAIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.