Ivan Rodrigues |
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DE IVAN RODRIGUES, MAS ANTES LEIA A MATÉRIA QUE GEROU O DESCONTENTAMENTO DO PRESIDENTE DO PSB CLICANDO AQUI
Recife, 7 de julho de 2014
Illmo. Sr. Sileno Guedes
DD. Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB
Partido Socialista Brasileiro
Postagem no blog de V&C Garanhuns divulga matéria publicada na Folha de São Paulo, em 24.05.2014, reproduzida nos blogues e nos jornais do Estado e comenta:
“A Folha, para justificar a tese de que Eduardo se contradiz ao criticar Dilma a respeito de nomeações nas agências reguladoras, se ateve a três nomes que fazem ou fizeram parte da Agência de Regulação de Pernambuco, todos indicados pelo ex-governador. Um deles é justamente o do ex-vereador Ivan Rodrigues, presidente do PSB em Garanhuns e um aliado histórico e próximo ao ex-governador Miguel Arraes. Ivan, segundo a Folha, é secretário Executivo da Secretaria de Articulação Social e Regional de PE, mas foi por cinco anos diretor financeiro e administrativo da Arpe, nomeado por Eduardo.”
Os outros dois nomes citados pela Folha foram o de Roldão Joaquim dos Santos, ex-prefeito de São Joaquim do Monte, ex-deputado e atual presidente da Arpe, (agência que regula os serviços públicos em PE), e o de Ranílson Ramos, ex-deputado estadual, coordenador da campanha de Eduardo ao governo de PE e atual conselheiro do TCE.”
Resumindo, a Folha quis mostrar com a matéria, (não sei se conseguiu), que ao contrário do que prega hoje, Eduardo também indicou aliados políticos para a Arpe. E adiante comenta a minha exclusão do rol dos experientes:
“A assessoria do PSB afirmou que a indicação dos três nomes não foi política e sim técnica. Ressaltou que tanto Roldão Joaquim quanto Ranilson Ramos foram indicados por suas amplas experiências no serviço público”
Essa assertiva é decorrente de um trecho da reportagem da Folha de São Paulo que refere literalmente:
“Procurada pela Folha, a assessoria do PSB afirmou que a escolha dos nomes teve motivação técnica. “O economista Ranílson Ramos e o advogado Roldão Joaquim foram nomeados pela sua ampla experiência no serviço público”
Como se vê, meu caro Presidente, mais uma vez sou atingido por uma combinação solerte dos blogues e dos jornais com as “assessorias” do nosso Partido, no sentido de me desqualificar. Sei perfeitamente que nunca será identificado o responsável pela assessoria que, além de colaborar para ratificação do objetivo do jornal em prejudicar o nosso ex-Governador, na medida em que informa as “amplas experiências no serviço público” apenas dos meus ex-companheiros de diretoria e, deliberadamente, minimiza minha experiência à condição de “Presidente do PSB em Garanhuns e aliado histórico e próximo ao ex-governador Miguel Arraes”. Chega a parecer um preconceito contra o PSB de Garanhuns e vem de muito tempo.
Sou com muito orgulho mais que aliado, fui amigo pessoal do Governador Miguel Arraes. Desde 1962 até a sua morte em 2005, permanecemos juntos com lealdade, franqueza e sem a vassalagem dos áulicos e hoje me surpreendo com a enorme constelação de “aliados históricos” de Miguel Arraes.
Impressiona-me, entretanto, que a “assessoria“ do PSB de Pernambuco ignore as minhas modestas experiências no serviço público e privado, nas áreas técnicas, administrativas, financeiras e sociais. Quando nada mais me restar, sou vaidoso e quero o crédito de ter sido o Coordenador do Programa de Eletrificação Rural do Estado de Pernambuco, nos dois governos de Arraes, que foi reconhecido pelos organismos internacionais como o MAIOR PROGRAMA DE ELETRIFICAÇÃO RURAL DA AMÉRICA LATINA. Perguntem aos milhares de beneficiários do Programa e eles saberão dizer quem foi Ivan Rodrigues.
Sou um velho, já meio cansado, que não construiu fortunas nem ostenta medalhas ou galardões, pois o peito é pequeno e só se engrandece para abrigar amor e dedicação à causa pública como aprendi com Miguel Arraes. Não guardo mágoas nem rancores, estou convencido que meu tempo passou e reluto quanto ao recolhimento que teimam em me atirar à cara.
Não tenho dinheiro, nem voto, nem lideranças políticas a me sustentarem, mas preservo minha dignidade, fidelidade aos meus princípios e à minha utopia. Me assusta a possibilidade de ser considerado um estorvo, mas se esse for o preço a pagar para garantir minha identidade, assumo a dívida!.
Para que não se alegue, no futuro, que se desconheciam as minhas credenciais a ponto de restar desqualificado pela assessoria do PSB e da Folha de São Paulo, trago anexo o meu currículo. Tomarei a liberdade de distribuir este depoimento através de todas as mídias utilizadas para divulgação do comentário em foco. Avaliem e julguem com a isenção necessária!
Saudações socialistas
IVAN RODRIGUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.