A rádio Jornal veiculou neste dia 01 de agosto uma reclamação de motoristas e motociclistas que trafegam pela Avenida Rui Barbosa, principal artéria urbana de Garanhuns. De acordo com alguns deles, os cavaletes com propaganda de candidatos colocados em toda a extensão da via tem atrapalhado o trânsito e a visibilidade dos que por ali circulam. De acordo com os condutores de veículos, as placas eleitorais prejudicam, a visibilidade, sobretudo, nos dois retornos existentes na avenida e com isso há um risco eminente de um acidente. Ainda de acordo com a reportagem da rádio, servidores da Justiça Eleitoral tiraram fotografias e devem convocar representantes dos candidatos para que haja uma solução para o problema.
Poluição visual
A polêmica da colocação excessiva de cavaletes na Rui Barbosa não está presente somente entre os motociclistas e motoristas. Nas redes sociais, uma campanha pede que os candidatos deixem livre de placas a Rui Barbosa e a Santo Antônio. A mobilização virtual começou durante o Festival de Inverno e ganha adeptos a cada dia.
Mesmo com o apelo da população, o número de cavaletes só cresce nas referidas vias. Campanha eleitoral é a síntese da democracia, mas bem que poderia haver bom senso por parte dos candidatos em escutar o povo, que não está nada satisfeito com a imensa poluição visual que tomou conta de Garanhuns. Quem sabe um TAC (termo de ajustamento de conduta) entre candidatos, sociedade e justiça eleitoral não resolvesse a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.