O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, informou ao líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), durante reunião realizada na pasta nessa quarta-feira (6), que os dois lotes da obra de duplicação da BR-423 deverão ser licitados até outubro próximo. Mais de 80 quilômetros da rodovia, espinha dorsal do Agreste Meridional pernambucano entre São Caetano a Garanhuns, serão contemplados. O custo da obra está sendo calculado pelo ministério.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está com o anteprojeto concluído para iniciar a licitação por Regime Diferenciado de Contratação (RDC), modalidade mais rápida, cujo resultado final da empresa vencedora sai em até dois meses. De acordo com o ministro, resta apenas a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) analisar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento.
O senador Douglas Cintra (PTB-PE) e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, também participaram da reunião. Izaías entregou ao ministro uma proposta de mudança de traçado da obra para que a pista não passe por dentro da cidade, mas sim ao redor dela. Segundo ele, a passagem da rodovia por dentro do trecho urbano traria sérios transtornos ao trânsito do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.