O candidato do PSB à Presidência, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos, morreu na quarta-feira (13) aos 49 anos na queda de uma aeronave Cessna 560 XL em Santos, no litoral de São Paulo.
Além de Campos, também morreram no acidente o assessor Carlos Augusto Leal Filho, o chefe de gabinete no governo de Pernambuco, Pedro Valladares Neto, o cinegrafista Marcelo Lira, o fotógrafo Alexandre Severo e o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo M. P. da Cunha. Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grelha, o inquérito sobre o acidente deve levar 30 dias.
Segundo a Aeronáutica, o voo que levava Campos saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde Campos concedeu na noite de terça-feira (12) entrevista ao Jornal Nacional. O voo pousaria no Guarujá, mas, durante a descida, arremeteu, supostamente por causa do mau tempo. A partir desse momento, o controle de voo perdeu o contato com a aeronave.
IG
ASSISTA SIMULAÇÃO DO VOO TRÁGICO
Estranho este acidente, o piloto ao descer resolveu arremeter, por motivo das péssimas condições do tempo, e falou até com a torre,em tom de voz normal como se nada estive acontecendo e logo em seguida o avião começou a pegar fogo e caiu em seguida matando todos, acho que deve ser investigado com muito afinco pois parece estar cheirando sabotagem, é quase impossível ter ocorrido um acidente de tal proporção, se não tivesse ocorrido algo,que infelizmente nós não vamos ficar sabendo, mas tem que haver uma investigação também das pessoas que estavam no solo naquele momento No arremeter o avião tranquilamente atingiria a altura suficiente para outra tentativa de pouso, mas algo muito estranho aconteceu, que o avião perdeu altitude e caiu matando o candidato a Presidência da Republica,isto tudo não esta cheirando bem, se fizer uma investigação mais profundo acho que vamos nos surpreender com a verdade deste acidente. Posso até estar enganado, mas é minha opinião,pois parece que este avião é o último em tecnologia no mundo, mesmo com uma turbina desligada o mesmo consegue voar até posar tranquilamente, e é dotado de aparelhos ultramodernos e de tecnologia avançada.Comparando este avião com carros, ele seria uma ferrari e não um fusquinha.
ResponderExcluir