O acusado estava foragido e foi encontrado pela Polícia Civil em Campina Grande, na Paraíba. Foto: Laís Telles/Esp DP/D.A Press/Arquivo |
Foi preso nesta quinta-feira (11), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, o apresentador de TV e radialista Denny Oliveira, condenado a 15 anos de reclusão por estupro de vulnerável e exploração sexual de menor em Pernambuco. Segundo o delegado regional Marcos Paulo Vilela, a Polícia Civil paraibana deu apoio a uma equipe de captura da polícia de Pernambuco para localizar o foragido. No final da manhã, três policiais pernambucanos e duas equipes da Polícia Civil da Paraíba cumpriram o mandado de prisão no bairro das Nações.
O apresentador foi, posteriormente, levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. “Nos certificamos da autenticidade do mandado, enviamos equipes de apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e foi dado cumprimento. Ele foi localizado em um apartamento e não ofereceu nenhuma resistência. A equipe de captura de Pernambuco já o levou e comunicou a prisão ao Poder Judiciário de lá”, informou o delegado Marcos Paulo.
Dennison Oliveira Lima, conhecido como Denny Oliveira, começou a ser investigado em 2007, quando o Ministério Público de Pernambuco apresentou uma denúncia contra ele por estupro, atentado violento ao pudor e oferecimento de bebida alcoólica a menores de idade.
As vítimas seriam meninas que participavam dos programas de auditório apresentados por ele. O inquérito foi conduzido pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Pernambuco.
No dia 16 de novembro de 2010, Denny foi a julgamento e a Justiça o condenou a 15 anos prisão. Na época, o juiz que proferiu a sentença decidiu não decretar de imediato a prisão de Denny, porque ele respondeu todo o processo em liberdade. Posteriormente, os advogados recorreram da decisão à Câmara de Desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que elevou a pena de Denny para 24 anos. Após essa nova decisão, a defesa do ex-apresentador decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A Corte, por sua vez, aplicou pena de 10 anos de reclusão ao réu no início de setembro. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz José Renato Bezerra em 8 de setembro e Denny Oliveira acabou detido nesta quinta. Não cabe mais recurso. - See more at: ht
Do Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.