segunda-feira, 22 de setembro de 2014
ELEIÇÕES 2014:João Paulo e Armando recebem apoio e reivindicações dos urbanitários
Considerados setores estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do país e do Estado, os profissionais ligados ao saneamento ambiental e à energia elétrica se reuniram nesta segunda-feira (22) com os candidatos da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’, João Paulo (senador), Armando Monteiro (governador) e Paulo Rubem (vice-governador). A plataforma, que abrange as demandas de órgãos como Compesa, Celpe e Chesf, foi apresentada e entregue aos candidatos pelo presidente do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb/PE), José Gomes Barbosa.
Na ocasião, Barbosa denunciou que Pernambuco está promovendo um retrocesso ao implantar a Parceria Público Privada (PPP) do esgotamento sanitário da Região Metropolitana e cidade de Goiana, na Mata Norte. “O contrato oferece condições favoráveis à iniciativa privada, mas graves prejuízos à Compesa e à população, já que o documento exclui as camadas de baixa renda”, explicou. Ele também denunciou que a Compensa passa por um processo de sucateamento, com escritórios abandonados e instalações deterioradas.
Em relação ao setor energético, Barbosa enfatizou que a Celpe acumula lucros bilionários e cobra tarifas abusivas de energia. Ele também acusou que a empresa cortou investimentos na manutenção das redes e que a falta de segurança atingiu trabalhadores e sociedade. “Nos últimos dois anos já chega a 34 o número de pessoas mortas, eletrocutadas pela fiação da Celpe. E mesmo a empresa sendo uma concessionária de serviço público, o Governo do Estado foi omisso a toda esta situação”, ressaltou.
Ao receber o documento, João Paulo se comprometeu em atuar no Senado em favor de avanços para os setores. “É muito importante esse trabalho mobilizador vindo das bases e de setores estratégicos como esses. Esse documento revela o grau de comprometimento de vocês”, pontuou o petista. Além da chapa majoritária, o ato contou com a participação do Senador Humberto Costa (PT), do presidente do PTB/PE, José Chaves, da presidente do PT, Teresa Leitão, de candidatos proporcionais, do diretor-presidente da Chesf, Antônio Varejão, e outros diretores da estatal, além diretor-presidente da Copergás, Jailson Galvão
Assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.