terça-feira, 9 de setembro de 2014
Hospital de Câncer de Pernambuco pode receber nome de Eduardo Campos
O Hospital de Câncer de Pernambuco pode receber o nome do ex-governador Eduardo Campos, caso seja aprovado projeto de lei de autoria do deputado Aluísio Lessa, do PSB, propondo a mudança. O parlamentar informou, nesta segunda (oito de setembro), que teve a inciativa a partir de um pedido dos servidores da unidade de saúde. De acordo com ele, os funcionários são gratos ao ex-governador pela conclusão da reforma do hospital e recuperação das finanças do centro médico, com a indicação de um interventor, em 2007.
O deputado lembrou que, antes da medida governamental, os trabalhadores da instituição estavam com os salários suspensos e a unidade de saúde devia aos fornecedores. De acordo com Aluísio Lessa, o Hospital de Câncer voltou a ter autonomia em 2013.
O parlamentar acrescentou que, após a reforma, o centro médico, localizado em Santo amaro, no Recife, virou um complexo hospitalar, e se tornou a segunda referência em câncer no Brasil.
O deputado afirmou que, antes de apresentar o projeto de lei, fez uma consulta à viúva de Eduardo, Renata Campos. Segundo Lessa, além de concordar com a proposta, Renata ficou muito feliz em saber que a iniciativa teria partido dos funcionários da instituição.(V.B.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.