Candidata do PT passa a liderar isoladamente a disputa do 2º turno pela primeira vez, enquanto tucano perde 5 pontos em uma semana
A nova pesquisa Ibope/Estado/TV Globo mostra, pela primeira vez no 2.º turno, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, liderando sozinha a corrida eleitoral. Ela aparece com 54% dos votos válidos contra 46% do candidato do PSDB, Aécio Neves. A diferença de oito pontos entre eles está além da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos. Além disso, a inércia é favorável à petista: ela cresceu e o tucano caiu.
Em votos totais, Dilma chegou a 49% contra 41% do tucano. Há 3% de indecisos e 7% de eleitores que pretendem anular ou votar em branco. Em comparação à pesquisa anterior do Ibope, divulgada na quarta-feira da semana passada, Dilma cresceu seis pontos nos votos totais (43% para 49%), enquanto Aécio perdeu quatro pontos (45% para 41%). A diferença de dois pontos veio dos indecisos, que eram 5% e agora são 3%. Não mudou a taxa de brancos e nulos.
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.