O Papa Francisco pode passar por Pernambuco em sua vinda ao Brasil em 2017, quando virá celebrar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O pedido foi feito pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, em carta entregue pelo cônsul da Argentina no Recife, Jaime Beserman, em setembro, durante encontro com o Sumo Pontífice.
Carta do arcebispo de Olinda e Recife foi entregue pelo cônsul da Argentina na Capital, Jaime Beserman
|
Segundo o representante argentino, o papa disse que ainda não há nada definido sobre a programação no País, mas reforçou que, “com carinho, levaria o pedido em consideração”. O pedido já havia sido feito antes e Francisco disse que já tinha conhecimento do assunto.
“Reafirmei a importância de ele visitar o Nordeste do Brasil, onde o povo tem muita fé. Foi uma honra poder levar a mensagem e tentar ajudar a tê-lo por aqui”, revelou o cônsul, durante visita a Dom Fernando Saburido, nesta sexta-feira (3), na Cúria Metropolitana, situada no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.
Beserman aproveitou o encontro com o arcebispo e entregou fotos do momento em que entregou a carta ao papa. “Não é uma resposta concreta, mas, é sim um sinal de esperança. Continuamos em oração e torcendo para que a vinda do Santo Padre seja confirmada”, ressaltou Dom Fernando Saburido.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.