Atendimento do Samu a idosa no centro de Garanhuns Profissionalismo que salva vidas |
O serviço demorou muito a chegar a Garanhuns mas, em pouco tempo, já ganhou o respeito e a admiração da sociedade. Estamos falando do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que, apesar de ter sido implantado há pouco mais de um ano, vem realizando um trabalho fantástico e salvando muitas vidas.
"Vidas longas" como a da Dona Maria. Ela passou mal no centro da cidade na última sexta-feira (17). O Samu foi acionado e a rapidez do procedimento de atendimento, coordenado pelo condutor socorrista Romério e pela técnica de enfermagem Elizabeth, fez a diferença para que a idosa não tivesse maiores complicações. Ela foi acometida por um pico de hipertensão que, se não fosse tratado rapidamente, poderia ter consequências mais graves devido a idade avançada. O socorro foi, inclusive, presenciado e elogiado pelo vereador Gil PM em sua página do Facebook.
"Vidas que ainda nem chegaram ao mundo" como a que foi salva há três meses atrás quando uma grávida de Garanhuns, em trabalho de parto, precisou ser removida às pressas para Caruaru sob risco de perder o filho. Se a mãe hoje pode segurar e acariciar seu bebê no colo, isso muito se deve ao atendimento do SAMU que executou o socorro e o transporte com segurança e rapidez.
"Vidas inconsequentes" como a de vários jovens que, burlam a Lei Seca e, sob o efeito do álcool ou de alta velocidade, principalmente em motos, se acidentam nas rodovias, ruas e avenidas que cortam Garanhuns. Estes chamados inconsequentes, até mesmo pela pouca idade da maioria, também são salvos muitas vezes graças a rapidez do atendimento feito pelo SAMU. Se puderam voltar sãos e salvos ao convívio de suas famílias, tem uma parcela de contribuição dos nossos heróis e heroínas de azul.
Este é o Samu em Garanhuns. Profissionalismo, dedicação e seriedade a serviço da população.
Este é o Samu em Garanhuns. Profissionalismo, dedicação e seriedade a serviço da população.
Dona Maria aliviada com a presença do Samu |
Após o atendimento inicial, o embarque na unidade do Samu |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.